Páginas

SEJA BEM VINDO AO NOSSO CANTINHO VIRTU@L!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ACONTECEU...











Os professores facilitadores (Projeto Click Educação),passaram o mês de julho fazendo diversos cursos de capacitação, como: montagem e configurações de blogs anline e offline, editor de videos entre outros.

Também se prepararam para a tão esperada Semana Lúdica. Com muita empolgação os facilitadores montaram materiais para dinâmicas divertidas e educativas.
As atividades foram adequadas conforme o desenvolvimento intelecto-cognitivo dos alunos. A Semana Lúdica foi cuidadosamente elaborada para criar um ambiente de aprendizagem em que o lúdico, a solução de problemas, a atividade reflexiva e a capacidade de decisão são privilegiadas de forma motivadora e coerente com a dinâmica da aprendizagem contemporânea.
Desenvolvido numa temática de desenvolvimento de habilidades onde reforça o conteúdo de algumas áreas básicas do conhecimento: linguagem, matemática, ciências, geografia, história e lógica.
A Semana Lúdica foi idealizada a fim de proporcionar a aprendizagem ativa, controlada pelo próprio aluno, já que permite representar ideias, comparar resultados, refletir sobre sua ação e tomar decisões, depurando o processo de aprendizagem.
As dinâmicas estão acontecendo, entre os dias 09/08/2010 à 13/08/2010, de forma simultânea em todas as escolas municipais de Luziânia-Go, onde estão inseridos o Projeto Click Educação.

0 comentários:

Postar um comentário