Páginas

SEJA BEM VINDO AO NOSSO CANTINHO VIRTU@L!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1º Feira de Matemática

PARABÉNS...
Para nossa escola que foi premiada no Projeto de olho na Rede com o 1º lugar na  categoria “ESCOLA DESTAQUE 2010”

Para a Professora  Raquel dos Reis S. Mourão - 4º ano "C", na categoria “PROFESSOR DESTAQUE” com o 3º lugar -Ensino Fundamental

Veja amanhã dia 21/10 o documentario completo no bloco "Repórter por um dia". 



A escola se preparou para mais um projeto de sucesso, com muito entusiasmo todo o corpo escolar, redecorou todo o ambiente no tema da feira, matemática.








Não só as instituição, mas também, os alunos tiveram diversas aulas diferenciadas, podendo contar até mesmo com a ajuda de alguns profissionais como da Nutricionista Drª. Lorena Melo, da Professora Poliana (CVO), da Professora Enilda do Kumon e de alguns representantes da comunidade como Altair Fernandes e de alguns pais, no intuito de que os alunos aprendessem todo o conteúdo, para que os mesmos pudessem explicar aos visitantes os temas propostos pela 1º Feira de Matemática da Escola Kennedy.





ENTREVISTA: DIRETORA VALDA


PERGUNTA: Na próxima sexta feira dia 20 de agosto de 2010, haverá a 1º Feira de Matemática da escola. Quais as expectativas e objetivos desse projeto?



RESPONDE A DIRETORA VALDA: Estamos com muita expectativa para nossa 1º Feira de Matemática. Os alunos e professores, estão bastante animados.
Queremos trabalhar matemática de maneira significativa, integrando os conteúdos com as práticas do dia a dia. Iremos trabalhar jogos que desenvolva o raciocínio a concentração e a criatividade.
No desenvolvimento do projeto os alunos aprenderam, descobriram e conheceram muitas coisas novas.






ACONTECEU NA 1ª FEIRA DE MATEMÁTICA...

A 1ª Feira de Matemática da Escola Municipal do Kennedy foi um verdadeiro sucesso, os pais, comunidade, autoridades e até mesmo outras escolas como o Belim e o Colégio Vovó Olivia - CVO visitaram e elogiaram o evento, que graças ao empenho dos funcionários da instituição e ao esforço dos alunos transformou uma idealização em um verdadeiro acontecimento educacional.

Os objetivos esperados pelos educadores foi visivelmente atingido, uma vez que os próprios alunos é quem explicaram, de forma clara, todo o conteúdo aos visitantes da Feira de Matemática.

Os conteúdos foram divididos por série, de acordo com seu grau de aprendizagem. Cada série se subdividiu em outros estandes para que seja detalhado o passo a passo do assunto proposto.

1º ano – Geometria



2º ano- Sistema Monetário



3º ano - Medidas: Tempo, Capacidade, Massa e Comprimento



















4º ano – História dos Números



















4º ano – Grandes Matemáticos













5º ano – Porcentagem





















Laboratório de Informática - Tecnologicamente Matemática






6 comentários:

Unknown disse...

foi muito legal.

●๋•ℓσℓσzιιηнαααн ●๋• disse...

essa feira de matemática foi muito legal!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A FEIRA FOI MUITO LEGAL!!!

Unknown disse...

A FEIRA DE MATEMATICA FOI MUITO LEGAL! MAS TAMBEM FOI MUITO BOM SABER UM POUCO MAIS ! EU ERA DO 5ªANO DA PROFESSORA:LUCINEIDE RORIZ E ELA SEMPRE PEGOU NO PÉ POR CAUSA DO APRENDIZADO EU QUERIA DIZER PRA ELA ISSO.

LUCINEIDE FOI ÓTIMO ESTUDAR COM VC! E AGORA VC SABIA QUE EU ESTOU ESTUDANDO COM O SEU FILHO,O DENIS RORIZ,LÁ NO COLÉGIO SANTA LUZIA.

BEIJOS PRA TODOS ESTOU COM SAUDADES DE TODOS AI,OS PROFESSORES E OS ALUNOS

ESTOU COM SAUDADES DO MEU POVINHO!ESSA ESCOLA E A MINHA CASA O MEU LUGAR ! ESSA ESCOLA E TUDO PRA MIM!!!

BEIJÃO PRA TODOS


ASS:BRENDA GOMES DE OLIVEIRA

Postar um comentário